Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/11/2000 - 18h31

Banespa será vendido no dia de Zumbi dos Palmares

Publicidade

  • Os funcionários do Banespa estão em greve. Você concorda? Vote na enquete

    JACQUELINE FARID
    do FolhaNews, no Rio de Janeiro

    Após vários adiamentos, a data marcada pelo Banco Central para realização do leilão de venda do Banespa (20 de novembro) vai coincidir com o feriado em homenagem a Zumbi dos Palmares.

    Mas segundo a direção da Bolsa de Valores do Rio de Janeiro, local onde será feita a venda do banco, o feriado não vai comprometer a realização do leilão, que está marcada para as 10h da segunda-feira.

    O diretor do Sindicato dos Bancários do Rio, Antônio Carlos Vilela, não quer sequer comentar a possibilidade de o feriado esvaziar possíveis protestos de trabalhadores. "Tenho certeza que o leilão será adiado", afirmou.

    Segundo ele, o Sindicato dos Bancários de São Paulo já preparou cinco ações para tentar impedir a realização do leilão, que serão entregues à Justiça ainda nesta semana. Ele confia também no resultado dos julgamentos de mérito da privatização, que estão ocorrendo na 15ª Vara da Justiça Federal, em São Paulo.

    Vilela garante que os sindicalistas não estão planejando protestos para o dia do leilão, "seja quando for", porque, na sua avaliação, o banco não será vendido.
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página