Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/09/2004 - 16h29

Greve cancela mais de 49 vôos da Vasp em todo o país

Publicidade

da Folha Online

A greve de 48 horas dos pilotos e comissários da Vasp provocou o cancelamento de mais de 49 vôos em todo o país nesta terça-feira.

Houve tumulto no balcão da empresa em São Paulo, já que muitos passageiros não conseguiram embarcar em vôos de outras companhias.

Só em Congonhas foram cancelados 31 vôos até as 16h30 desta terça-feira.

A Infraero (Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária) não soube informar se os passageiros foram acomodados em vôos de outras companhias.

No Rio, outros sete vôos que partiriam do aeroporto Santos Dumont com destino a Congonhas, em São Paulo, também foram cancelados pela manhã.

No aeroporto de Confins (região metropolitana de Belo Horizonte), a Infraero informou que todos os vôos estão cancelados até quinta-feira --prazo para terminar a greve. Em média são cerca de quatro vôos diários entre pousos e decolagens. Na Pampulha (Belo Horizonte), foram cancelados dois vôos pela manhã.

Em Belém houve cinco cancelamentos de vôos entre pousos e decolagens. A Infraero informou que os passageiros estão tentando embarcar em outras companhias.

A Infraero informou que somente no final da tarde terá um balanço completo sobre o número de vôos cancelados da Vasp em todo o país.

Paralisação

Os aeronautas da Vasp decidiram parar por 48 horas em protesto ao não cumprimento dos acordos acertados na semana passada com o presidente da empresa Wagner Canhedo, quando a categoria parou por 24 horas.

No encontro, Canhedo teria prometido pagar os salários atrasados até sexta-feira da semana passada. Além disso, se comprometeu a regularizar o pagamento das diárias de alimentação. A companhia pagou apenas os salários de agosto de quem ganha até R$ 1.500.

Os funcionários estão realizando uma passeata em direção ao Palácio dos Bandeirantes, para pedir ajuda ao governador de São Paulo, já que o Estado possui 40% das ações da empresa.

Outro lado

A Vasp informou que os salários atrasados seriam depositados até o final do dia, atendendo aos grevistas.

Segundo a companhia, os passageiros podem viajar em outras companhias mediante o endosso do bilhete aéreo.

Leia mais
  • Vasp é obrigada a embarcar passageiro em outra empresa

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a greve da Vasp

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página