Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/11/2004 - 11h00

Chico Buarque, Niemeyer e OAB defendem permanência de Lessa no BNDES

Publicidade

ROSE ANE SILVEIRA
da Folha Online, em Brasília

O deputado Chico Alencar (PT-RJ) encaminha no final da tarde de hoje ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva um abaixo-assinado de apoio à permanência do presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), Carlos Lessa, no cargo.

Assinam o documento personalidades como o arquiteto Oscar Niemeyer, o compositor Chico Buarque, o jurista Fabio Konder Comparato e o roqueiro Frejat, além de entidades como a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), ABI (Associação Brasileira de Imprensa) e CUT (Central Única dos Trabalhadores).

Segundo Chico Alencar, o objetivo do documento é mostrar ao governo que a sociedade defende a preservação de Lessa em seu cargo e considera correta sua política à frente do BNDES.

'Temos todos os tipos de apoio. De empresários a roqueiros. Queremos mostrar nosso apoio a Lessa. Amanhã ele receberá pessoalmente esse apoio no Rio de Janeiro', explicou Chico Alencar.

Lula teria decidido demitir Lessa na sexta-feira, após sua entrevista ao jornal Folha de S.Paulo em que ele classificou a gestão de Henrique Meirelles na presidência do Banco Central como um "pesadelo".

Segundo a Folha de S.Paulo apurou, Lula ainda estaria buscando um substituto para Lessa antes de oficializar a decisão. O ex-presidente do Banco do Brasil Cássio Casseb, que pediu demissão nesta semana, teria sido convidado, mas recusou.

Leia mais
  • Frei Betto deixa o governo Lula no final do ano
  • Veja o perfil de Guido Mantega, novo presidente do BNDES
  • Lessa é "formidável" e "patriótico", diz Alencar

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Carlos Lessa

    Sites relacionados
  • UOL News ouve Fernando Rodrigues sobre mudança no BNDES (só assinantes do UOL)
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página