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08/12/2004
-
01h11
da France Presse, em Pequim (China)
A Lenovo, líder chinesa de microcomputadores, anunciou nesta quarta-feira a compra da divisão de PCs da número um mundial da informática, a IBM, por US$ 1,250 bilhão.
O anúncio foi realizado em Pequim pelo presidente da Lenovo, Liu Chuanzhi, em entrevista coletiva.
Com esta operação, a Lenovo passa a ser a número três mundial dos microcomputadores, atrás apenas das americanas Dell e Hewlett Packard.
Até hoje, o grupo chinês era o oitavo do mundo no setor.
Criado em 1988 com o nome de Legend e cotado na Bolsa de Hong Kong desde 1994, a Lenovo dominou a venda de PCs na China nos últimos anos, com 27% do mercado chinês e 12,6% do mercado da zona Ásia-Pacífico (exceto o Japão) em 2003, segundo a página do grupo na Internet.
A International Business Machines (IBM), que em 1981 introduziu nas residências e escritórios os primeiros microcomputadores, está concentrada hoje em supercomputadores e soluções de serviços.
Apesar desta opção, a IBM deve 12% de seu volume anual de negócios aos PCs, que representam US$ 89 bilhões, o triplo do valor registrado no início dos anos oitenta.
Especial
Leia o que já foi publicado sobre a Lenovo
Leia o que já foi publicado sobre a IBM
Grupo chinês compra divisão de PCs da IBM
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A Lenovo, líder chinesa de microcomputadores, anunciou nesta quarta-feira a compra da divisão de PCs da número um mundial da informática, a IBM, por US$ 1,250 bilhão.
O anúncio foi realizado em Pequim pelo presidente da Lenovo, Liu Chuanzhi, em entrevista coletiva.
Com esta operação, a Lenovo passa a ser a número três mundial dos microcomputadores, atrás apenas das americanas Dell e Hewlett Packard.
Até hoje, o grupo chinês era o oitavo do mundo no setor.
Criado em 1988 com o nome de Legend e cotado na Bolsa de Hong Kong desde 1994, a Lenovo dominou a venda de PCs na China nos últimos anos, com 27% do mercado chinês e 12,6% do mercado da zona Ásia-Pacífico (exceto o Japão) em 2003, segundo a página do grupo na Internet.
A International Business Machines (IBM), que em 1981 introduziu nas residências e escritórios os primeiros microcomputadores, está concentrada hoje em supercomputadores e soluções de serviços.
Apesar desta opção, a IBM deve 12% de seu volume anual de negócios aos PCs, que representam US$ 89 bilhões, o triplo do valor registrado no início dos anos oitenta.
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