Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/01/2005 - 10h02

Câncer mata ex-presidente do McDonald´s aos 44 anos

Publicidade

VINICIUS ALBUQUERQUE
da Folha Online

O ex-presidente do gigante do setor alimentício McDonald´s, Charlie Bell, 44, morreu na madrugada de hoje (no horário de Brasília) em razão de um câncer colo-retal diagnosticado em maio do ano passado.

19.abr.2004-Reuters
O ex-executivo-chefe do McDonald's, Charlie Bell
Bell, que era australiano, começou a trabalhar na rede de restaurantes fast food aos 15 anos, em 1975, e se tornou o gerente mais jovem da rede na Austrália, aos 19 anos.

O câncer foi diagnosticado logo após Bell ter substituído Jim Cantalupo na presidência do grupo, em abril de 2004. Cantalupo, 60, morreu de um aparente ataque cardíaco durante um evento da empresa, na Flórida.

Ele foi substituído no cargo pelo vice-presidente do grupo, Jim Skinner, que em julho de 2003 havia sido escolhido para supervisionar as operações do McDonald´s no Oriente Médio, na África, Ásia e América Latina.

O ministro das Relações Exteriores da Austrália, Alexander Downer, descreveu Bell como um "embaixador entusiástico" de seu país, buscando maior integração econômica entre a Austrália e os EUA. "Bell foi um embaixador entusiástico e tremendamente atuante para a Austrália. Seus esforços foram muito admirados", disse Downer em um comunicado. "Bell era um australiano trabalhador e bem sucedido que estabeleceu uma presença significativa nos negócios internacionais".

Com agências internacionais

Leia mais
  • Veja as últimas mudanças no comando do McDonald's

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Charlie Bell
  • Leia o que já foi publicado sobre o McDonald's
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página