Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/04/2005 - 14h51

Banqueiro Daniel Dantas recebe hoje intimação da PF

Publicidade

JANAINA LAGE
da Folha Online, no Rio

O dono do banco Opportunity (controlador da Brasil Telecom), Daniel Dantas, deve receber hoje à tarde a intimação para depor na Polícia Federal sobre o caso Kroll. Segundo o advogado de Dantas, Nélio Machado, o banqueiro deverá receber a intimação na empresa pois continua trabalhando normalmente.

A presidente da Brasil Telecom, Carla Cico, depôs ontem em Brasília. Ela foi indiciada por formação de quadrilha, divulgação de segredo e corrupção ativa. O depoimento de Dantas, está previsto para esta quarta-feira na Superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro.

O advogado de Dantas e Cico, Nélio Machado, afirmou ontem a jornalistas que "muito provavelmente" Dantas será indiciado pelos mesmos crimes. Machado criticou a condução das investigações e disse que elas foram feitas de modo "arbitrário e ilegal".

Cico contratou os serviços da Kroll Associates para investigar a Telecom Italia, empresa que disputa com o Opportunity o controle da Brasil Telecom.

A investigação teria atingido funcionários do primeiro escalão do governo, como o ministro Luiz Gushiken (Comunicação de Governo) e o presidente do Banco do Brasil, Cássio Casseb. A Kroll teve acesso a e-mails do ministro antes de ele assumir a pasta. Já Casseb foi monitorado antes e depois de assumir o cargo.

Leia mais
  • Anatel aprova destituição do Opportunity do controle da Brasil Telecom
  • Teles têm até dez dias para pedir reconsideração sobre decisão da Anatel
  • Ações da Brasil Telecom disparam com decisão da Anatel
  • Saída do Opportunity favorece solução para BrT, diz conselheiro da Anatel
  • Entenda a saída do Opportunity da Brasil Telecom

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Daniel Dantas
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página