Publicidade
Publicidade
24/05/2005
-
16h07
da Folha Online
A fabricante de bebidas Coca-Cola decidiu voluntariamente retirar do ar o filme "Sorriso" após receber por carta na última sexta-feira reclamação enviada pela ABO (Associação Brasileira de Odontologia).
A associação solicitava a retirada do comercial devido aos riscos que uma pessoa poderia correr caso tentasse imitar a cena em que uma adolescente abre uma garrafa de Coca-Cola com os dentes.
"A imagem de uma jovem abrindo a garrafa com os dentes era apenas um recurso criativo, sem qualquer intenção de sugerir aos nossos consumidores que reproduzissem o gesto. A ABO, no entanto, nos alertou para os riscos para a saúde de alguém que eventualmente tentasse fazer o mesmo. Por isso, decidimos tirar o filme do ar", disse Marco Simões, diretor de Comunicação da Coca-Cola Brasil.
Em seu lugar, a empresa passará a exibir o filme "Manifesto" a partir de amanhã. Os dois filmes fazem parte de campanha "Coca-Cola: Viva o que é bom", lançada em abril.
Especial
Leia o que já foi publicado sobre a Coca-Cola
Coca-Cola tira propaganda do ar após reclamação de dentistas
Publicidade
A fabricante de bebidas Coca-Cola decidiu voluntariamente retirar do ar o filme "Sorriso" após receber por carta na última sexta-feira reclamação enviada pela ABO (Associação Brasileira de Odontologia).
A associação solicitava a retirada do comercial devido aos riscos que uma pessoa poderia correr caso tentasse imitar a cena em que uma adolescente abre uma garrafa de Coca-Cola com os dentes.
"A imagem de uma jovem abrindo a garrafa com os dentes era apenas um recurso criativo, sem qualquer intenção de sugerir aos nossos consumidores que reproduzissem o gesto. A ABO, no entanto, nos alertou para os riscos para a saúde de alguém que eventualmente tentasse fazer o mesmo. Por isso, decidimos tirar o filme do ar", disse Marco Simões, diretor de Comunicação da Coca-Cola Brasil.
Em seu lugar, a empresa passará a exibir o filme "Manifesto" a partir de amanhã. Os dois filmes fazem parte de campanha "Coca-Cola: Viva o que é bom", lançada em abril.
Especial
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Ministério Público pede bloqueio de R$ 3,8 bi de dono de frigorífico JBS
- Por que empresa proíbe caminhões de virar à esquerda - e economiza milhões
- Megarricos buscam refúgio na Nova Zelândia contra colapso capitalista
- Com 12 suítes e 5 bares, casa mais cara à venda nos EUA custa US$ 250 mi
- Produção industrial só cresceu no Pará em 2016, diz IBGE
+ Comentadas
- Programa vai reduzir tempo gasto para pagar impostos, diz Meirelles
- Ministério Público pede bloqueio de R$ 3,8 bi de dono de frigorífico JBS
+ EnviadasÍndice