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30/05/2005
-
11h56
da Folha Online
A Visa registrou em 2004 um aumento de 61% nas compras realizadas com cartões pela internet América Latina e Caribe na comparação com 2003. Essas transações representaram vendas superiores a US$ 1,5 bilhão em 2004.
Desse total, o Brasil respondeu por 40% de todo o comércio eletrônico da região no ano passado, com um volume de vendas superior a US$ 600 milhões. Com esse desempenho, o comércio eletrônico no país registrou um incremento de 60% frente a 2003.
"Essa tendência mostra que o comércio eletrônico é uma realidade no Brasil e na América Latina, sendo responsável por 8% do volume total de vendas da Visa no mundo. No Brasil, estima-se que o comércio eletrônico com cartãos Visa crescerá cerca de 40% em 2005", disse Eduardo Chedid, vice-presidente de produtos da Visa do Brasil.
Dados do instituto de pesquisa americano ComsCore e da Visa, mostram que 90% das compras on-line são realizadas com cartão. Desse total, 52% utilizam produtos Visa.
Segundo a Visa, um dos principais fatores que contribuíram para alavancar o comércio eletrônico foi o aumento do número de usuários de internet na América Latina --crescimento estimado de 32% ao ano.
O Brasil foi o país da América Latina que registrou o maior número de usuários de internet e o maior volume de vendas com cartões Visa por este canal. Existem hoje no Brasil 21 milhões de usuários de internet, sendo que mais de 3 milhões já realizaram pelo menos uma compra virtual.
De acordo com dados da Visa, 40% das transações realizadas pela internet na região latino americana foram efetuadas em estabelecimentos estrangeiros, principalmente, nos Estados Unidos para a compra de passagens aéreas, livros, produtos eletrônicos e de informática.
Em contrapartida, 60% das transações on-line foram realizadas em comércios nacionais para a aquisição de tickets aéreos, pagamento de serviços governamentais, de assinatura e educação.
No Brasil, 90% das compras são efetuadas no mercado doméstico e os segmentos que mais se destacam são para aquisição de passagem aérea, venda de carros, lojas de departamento, eletro-eletrônicos e supermercados.
"Estimamos que em 2008 as compras on-line com cartões Visa na América Latina superem a cifra de US$ 6 bilhões", afirma Chedid.
Especial
Leia o que já foi publicado sobre comércio eletrônico
Compras com cartão pela internet na América Latina crescem 61%
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A Visa registrou em 2004 um aumento de 61% nas compras realizadas com cartões pela internet América Latina e Caribe na comparação com 2003. Essas transações representaram vendas superiores a US$ 1,5 bilhão em 2004.
Desse total, o Brasil respondeu por 40% de todo o comércio eletrônico da região no ano passado, com um volume de vendas superior a US$ 600 milhões. Com esse desempenho, o comércio eletrônico no país registrou um incremento de 60% frente a 2003.
"Essa tendência mostra que o comércio eletrônico é uma realidade no Brasil e na América Latina, sendo responsável por 8% do volume total de vendas da Visa no mundo. No Brasil, estima-se que o comércio eletrônico com cartãos Visa crescerá cerca de 40% em 2005", disse Eduardo Chedid, vice-presidente de produtos da Visa do Brasil.
Dados do instituto de pesquisa americano ComsCore e da Visa, mostram que 90% das compras on-line são realizadas com cartão. Desse total, 52% utilizam produtos Visa.
Segundo a Visa, um dos principais fatores que contribuíram para alavancar o comércio eletrônico foi o aumento do número de usuários de internet na América Latina --crescimento estimado de 32% ao ano.
O Brasil foi o país da América Latina que registrou o maior número de usuários de internet e o maior volume de vendas com cartões Visa por este canal. Existem hoje no Brasil 21 milhões de usuários de internet, sendo que mais de 3 milhões já realizaram pelo menos uma compra virtual.
De acordo com dados da Visa, 40% das transações realizadas pela internet na região latino americana foram efetuadas em estabelecimentos estrangeiros, principalmente, nos Estados Unidos para a compra de passagens aéreas, livros, produtos eletrônicos e de informática.
Em contrapartida, 60% das transações on-line foram realizadas em comércios nacionais para a aquisição de tickets aéreos, pagamento de serviços governamentais, de assinatura e educação.
No Brasil, 90% das compras são efetuadas no mercado doméstico e os segmentos que mais se destacam são para aquisição de passagem aérea, venda de carros, lojas de departamento, eletro-eletrônicos e supermercados.
"Estimamos que em 2008 as compras on-line com cartões Visa na América Latina superem a cifra de US$ 6 bilhões", afirma Chedid.
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