Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/06/2005 - 16h05

Varig deixa gerência da companhia aérea uruguaia Pluna

Publicidade

VINICIUS ALBUQUERQUE
da Folha Online

O governo do Uruguai reassumiu nesta segunda-feira o controle da companhia aérea uruguaia Pluna, que foi gerenciada pela Varig nos últimos dez anos.

A ex-presidente do sindicato dos trabalhadores de Pluna, Elina Rodríguez, assumiu a gerência da companhia no lugar do brasileiro Jorge Neves, disse o ministro de Transporte e Obras Públicas, Victor Rossi.

Como não houve acordo para renovar o contrato com a Varig, o governo do Uruguai --dono de 49% das ações da Pluna-- retomou a condução da empresa. A Varig também possui 49% da empresa aérea. Os dois por cento restantes estão divididos entre investidores privados.

"Atualmente existem conversações com diferentes interessados em adquirir as ações em poder da Varig. O objetivo é vendê-las e formar outra associação", disse Rossi à agência de notícias EFE. O principal interessado, o grupo investidor inglês Ashmore, já iniciou as negociações.

O diretório (conselho de administração) da empresa é integrado por três representantes do governo uruguaio, três da Varig e um dos investidores privados. A Pluna tem 610 empregados e detém cerca de 40% do setor de aviação uruguaio.

Com agências internacionais
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Smart TV Smart TV Diversas ofertas a partir de R$ 856,11

Notebook Notebook Trabalhe, estude, jogue, a partir de R$ 769,00

Celulares | Tênis | Mais...

Voltar ao topo da página