Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/07/2005 - 14h53

Sobrevivência política de Lula está em xeque, diz "FT"

Publicidade

da Folha Online

O mais recente episódio da crise política do governo Lula com a saída de José Genoino da presidência do PT está nas páginas do jornal britânico "Financial Times" desta segunda-feira. Segundo o jornal, o agravamento da crise já põe em risco a sobrevivência política de Lula.

"Uma crise política cada vez mais profunda ameaça minar o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, depois que o presidente do Partido dos Trabalhadores, a que pertence Lula, renunciou no fim de semana entre crescentes denúncias de corrupção", afirma o jornal.

O jornal destaca que não há provas, mas "muitas evidências circunstanciais e indícios mais claros de um levantamento de fundos inadequado" que já respingam na imagem de Lula.

José Genoino, o presidente do PT, que renunciou neste sábado, afirmou que assinou duas operações de empréstimos, nos valores de R$ 2,4 milhões e R$ 3 milhões, sem conhecer que o empresário Marcos Valério foi o avalista nos dois empréstimos. Valério está no centro de investigações sobre o esquema do suposto "mensalão", pagamento feito a parlamentares da base aliada pelo governo.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Financial Times
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página