Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/08/2005 - 13h04

Dólar mantém alta após fala de Lula e Bovespa cai quase 2%

Publicidade

da Folha Online

O pronunciamento do presidente Luiz Inácio Lula da Silva não trouxe nenhum esclarecimento sobre as denúncias de corrupção e gerou forte volatilidade nos mercados.

Durante a fala de Lula, a pressão nos mercados reduziu um pouco, com os profissionais atentos ao teor do pronunciamento do presidente. Mas, logo após o encerramento do discurso, o dólar passou a subir mais de 2% e a Bovespa caiu quase 2,3%.

Entretanto, os mercados ainda passam por ajustes. Às 13h03, o dólar reduzia a valorização para 1,40%, vendido a R$ 2,379. Pela manhã, a divisa atingiu os R$ 2,406, por conta da apreensão com a fala do presidente da República.

No mesmo horário, a Bovespa diminuía a queda para 1,7%. No período da manhã, antes do discurso do presidente, o índice da Bolsa paulista registrou perdas de 3,37%.

"O presidente insistiu em dizer que o partido é honesto e reafirmou dados positivos da economia brasileira. Era melhor ele não ter se pronunciado", afirmou Carlos Alberto Abdalla, da corretora Souza Barros.

Para Ricardo Martins, da corretora Concórdia, o pronunciamento de Lula não trouxe surpresas e só serviu para provocar volatilidade nos negócios.

Especial
  • Acompanhe a cotação do dólar durante o dia
  • Leia o que já foi publicado sobre a cotação do dólar
  • Leia o que já foi publicado sobre a Bovespa
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página