Publicidade
Publicidade
09/03/2005
-
15h41
Compositora e música paulistana Silvia Ocougne fala à DW-WORLD sobre a música contemporânea brasileira, um dos focos do festival MaerzMusik, em Berlim.
DW-WORLD O diretor artístico do festival MaerzMusik, Matthias Osterwold, declarou que, após ter assistido a um festival de Música Nova no Brasil, chegou à conclusão de que não havia Música Nova no Brasil. Agora, você e Chico Mello, que vivem em Berlim há cerca de 20 anos, montaram o programa brasileiro do festival de música contemporânea MaerzMusik, que até inclui um debate entre compositores brasileiros sobre esta questão. Mas afinal, na sua opinião, existe ou não existe Música Nova no Brasil?
Silvia Ocougne É uma questão complicada. Quando eu estudei composição no Brasil, acreditava que o que existia lá era uma cópia mal feita. Existe uma série de compositores brasileiros que optaram por uma estética de silêncio, que acham que não vale a pena compor uma cópia de uma música européia que não pode existir no Brasil, porque os ouvidos são outros. Música acadêmica contemporânea no Brasil é como sambão na Alemanha.
Continua...
Existe Música Nova no Brasil?
da Deutsche Welle, na AlemanhaCompositora e música paulistana Silvia Ocougne fala à DW-WORLD sobre a música contemporânea brasileira, um dos focos do festival MaerzMusik, em Berlim.
DW-WORLD O diretor artístico do festival MaerzMusik, Matthias Osterwold, declarou que, após ter assistido a um festival de Música Nova no Brasil, chegou à conclusão de que não havia Música Nova no Brasil. Agora, você e Chico Mello, que vivem em Berlim há cerca de 20 anos, montaram o programa brasileiro do festival de música contemporânea MaerzMusik, que até inclui um debate entre compositores brasileiros sobre esta questão. Mas afinal, na sua opinião, existe ou não existe Música Nova no Brasil?
Silvia Ocougne É uma questão complicada. Quando eu estudei composição no Brasil, acreditava que o que existia lá era uma cópia mal feita. Existe uma série de compositores brasileiros que optaram por uma estética de silêncio, que acham que não vale a pena compor uma cópia de uma música européia que não pode existir no Brasil, porque os ouvidos são outros. Música acadêmica contemporânea no Brasil é como sambão na Alemanha.
Continua...
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Alvo de piadas, Barron Trump se adapta à vida de filho do presidente
- Facções terroristas recrutam jovens em campos de refugiados
- Trabalhadores impulsionam oposição do setor de tecnologia a Donald Trump
- Atentado contra Suprema Corte do Afeganistão mata 19 e fere 41
- Regime sírio enforcou até 13 mil oponentes em prisão, diz ONG
+ Comentadas
- Parlamento de Israel regulariza assentamentos ilegais na Cisjordânia
- Após difamação por foto com Merkel, refugiado sírio processa Facebook
+ EnviadasÍndice
Sobre a Folha | Expediente | Fale Conosco | Mapa do Site | Ombudsman | Erramos | Atendimento ao Assinante
ClubeFolha | PubliFolha | Banco de Dados | Datafolha | FolhaPress | Treinamento | Folha Memória | Trabalhe na Folha | Publicidade
Copyright Folha.com. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicaçao, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha.com.