Deutsche Welle
31/12/2007 - 16h27

Merkel lembra crianças maltratadas em mensagem de Ano Novo

da Deutsche Welle, na Alemanha

Em discurso em que faz balanço positivo do ano que se encerra, premiê alemã insta maior atenção da sociedade e intervenção do Estado nos casos de crianças maltratadas.

Na tradicional mensagem do chefe de governo alemão à nação na noite de São Silvestre, Angela Merkel faz um balanço positivo do ano de 2007. Após um longo período de calmaria, a Alemanha sente agora que está de vento em popa, que desenvolve novas forças, afirma a chanceler federal.

A política democrata-cristã lembra em especial os avanços no combate ao desemprego a Alemanha registra agora 1 milhão a menos de desempregados do que há dois anos e o saneamento das finanças estatais pela primeira vez desde a reunificação do país, em 1990, foi possível elaborar um orçamento equilibrado.

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca