Celibato não é tabu para presidente da Conferência dos Bispos Alemães
da Deutsche Welle, na Alemanha
Por declarações que colocam o celibato em questão, o arcebispo Robert Zollitsch, novo presidente da Conferência dos Bispos Alemães, provoca debates e reações entre católicos do país.
Conhecido por suas posições objetivas sobre temas sócio-políticos atuais, o arcebispo Robert Zollitsch, eleito na semana passada novo presidente da Conferência dos Bispos Alemães, fez jus à fama e declarou, em entrevista à revista Der Spiegel, que não se devia fazer do celibato um tabu.
Segundo Zollitsch, uma ligação entre o clero e o celibato "não seria, teologicamente, necessária". O arcebispo de Freiburg criticou ainda a União Democrata Cristã (CDU), partido da chanceler federal Angela Merkel, por se aproximar demais de idéias do neoliberalismo e esquecer aspectos de ordem social.

