Deutsche Welle
13/09/2006 - 19h22

Blogosfera em português é maior que a em alemão

da Deutsche Welle, na Alemanha

Estatísticas sobre uso de internet na Alemanha sugerem uma situação muito melhor que a do Brasil, onde atinge apenas 14% da população. Mesmo assim, quando o assunto é weblog, o desempenho dos brasileiros surpreende.

Algum tempo atrás, se alguém se perguntasse o que é um weblog, a resposta seria fácil: trata-se de uma espécie de diário virtual, o cantinho pessoal de cada um na internet. Mas o tempo passou e esses blogs se tornaram uma das mais flexíveis e dinâmicas ferramentas de comunicação da atualidade.

O segredo é que não há segredo: não é necessário nenhum conhecimento prévio de HTML ou de qualquer outra linguagem de programação. Basta escolher um dos portais que oferecem espaços para blogueiros, dar asas à fantasia e sua história estará no ar.

Continua...
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca