Publicidade
Publicidade
Vacinação contra gripe suína será maior campanha alemã pós-guerra
da Deutsche Welle, na Alemanha
O governo alemão aprovou nesta quarta-feira (19) detalhes sobre a campanha de vacinação contra a gripe suína --como é chamada a gripe A (H1N1)--, a maior no país desde a Segunda Guerra. Para isso, foram encomendadas 50 milhões de doses da vacina, que deverão estar à disposição já no final de setembro ou início de outubro próximos, no outono europeu.
A vacina será oferecida inicialmente aos grupos de risco, como grávidas, pessoas que sofrem de doenças crônicas, profissionais da saúde, além de policiais e bombeiros.
Segundo informações do ministério, seriam atingidas, assim, 22,5 milhões de pessoas.
Leia mais sobre a gripe suína
- Pessoas saudáveis representam 40% dos casos graves de gripe suína, diz OMS
- Santa Catarina confirma 11ª morte por gripe suína; total chega a 407 no país
- Criança deve ser foco de vacina contra a gripe suína, afirma estudo
Outras notícias internacionais
- OMS alerta para risco de uso de homeopatia contra Aids e malária
- Lixo tóxico enviado ao Brasil chega ao Reino Unido nesta sexta-feira
- Pessoas saudáveis representam 40% dos casos graves de gripe suína, diz OMS
Especial
- Veja o que há em arquivo sobre a gripe suína
- Navegue no melhor roteiro de cultura e diversão da internet
Livraria
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Jovem se fantasiou de Obama para Berlusconi em festas
- Tropas do governo matam 62 membros da Al Qaeda no Iêmen
- Oposição síria faz apelo urgente após massacre em Homs
- ONU questiona Brasil sobre grandes obras
- Atirador mata dois e fere sete na Finlândia
+ Comentadas
- Homossexual palestino pede asilo a Israel por temer ser morto
- União Europeia denuncia Argentina por restrições comerciais
+ EnviadasÍndice
Sobre a Folha | Expediente | Fale Conosco | Mapa do Site | Ombudsman | Erramos | Atendimento ao Assinante
ClubeFolha | PubliFolha | Banco de Dados | Datafolha | FolhaPress | Treinamento | Folha Memória | Trabalhe na Folha | Publicidade
Copyright Folha.com. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicaçao, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha.com.

Tablet
Notebook
Tênis
Auto DVD Player
TV
A vacina contra o vírus Influenza A (H1N1) foi testada antes de ser utilizada na população e, aqui no Brasil, ela é aprovada pela Anvisa. Seus efeitos colaterais possíveis, até o momento, são: dor no local da aplicação da injeção, febre, dor de cabeça ou nos músculos e articulações. Esses sintomas costumam ser leves e duram 1 ou 2 dias. Raramente, podem ocorrer reações alérgicas como inchaços, asma ou alguma reação mais forte, por conta de hipersensibilidade aos componentes da vacina.
Mais informações: fernanda.scavacini@saude.gov.br
Atenciosamente,
Ministério da Saúde
avalie fechar
Mais da metade dos médicos N. Amer. não tomaram a vacina "MEDO DE EFEITOS COLATERAIS".
Aos que aqui voriferam os "benefícios" da vacina, estejam a vontade, podem tomá-la, alguns laboratórios estão a procura de "voluntários". :0)
avalie fechar
avalie fechar