UE defende educação bilíngue nos países do bloco
da Deutsche Welle, na Alemanha
A Comissão Europeia apresentou um programa em defesa da educação bilíngue na infância, argumentando que o aprendizado de mais de um idioma nos primeiros anos de vida pode ser extremamente importante para uma criança.
No jardim-de-infância Tutti Frutti, em Bruxelas, as crianças têm aulas regulares de inglês. A educadora Vera, que cresceu entre as culturas norte-americana e brasileira, explica como a escolinha em que trabalha procura fazer com que o aprendizado de um outro idioma atraia a atenção das crianças.
"Precisamos fazer um bom uso da criatividade, usando uma série de atrativos visuais, a fim de aguçar a curiosidade das crianças e fazer com que elas se sintam satisfeitas com o que fazem aqui", diz ela.
Leia mais sobre a União Europeia
- Agência europeia aprova comercialização de duas vacinas contra gripe suína
- Presidente da Alemanha ratifica Tratado de Lisboa
- União Europeia quer unificar tratamento à imigração ilegal de crianças
Outras notícias internacionais
- Opinião: Eleição pode representar o começo do fim para Merkel
- Mulher inseminada com embrião errado entrega bebê a pais biológicos
- Número dois da Al Qaeda elogia líder do Taleban no Paquistão
- Discursos incendiários marcam cúpula África-América do Sul
Especial
Livraria

