Deutsche Welle
04/10/2009 - 15h44

Comissão Europeia distribui frutas nas escolas para combater sobrepeso

da Deutsche Welle, na Alemanha

A obesidade, conhecida na Europa como doença da prosperidade, já atinge milhões de crianças que, pela alimentação inadequada e falta de exercícios físicos, têm bem mais quilos na balança do que seria saudável para elas.

Para a União Europeia (UE), uma coisa já ficou clara: entusiasmar as crianças com uma alimentação saudável não é nada fácil. Mesmo o embaixador da Campanha Gangue do Sabor (Tasty Bunch), Rosolino Cannio, 8, responde assim à pergunta sobre qual é o seu prato favorito: "lasanha" e "carne".

Mas é também verdade que no coquetel oferecido na sede da Comissão Europeia ele comeu uma porção de cenouras descascadas. Risolino foi a pessoa mais jovem a atravessar a nado o Estreito de Messina, na Itália, com 3,6 quilômetros de extensão, entre o continente e a Sicília. Por isso, o pequeno esportista foi escolhido pela UE como embaixador da nova iniciativa para combater a obesidade infantil.

Continua...

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca