Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Expulsão na Uniban

A Uniban decidiu expulsar aluna hostilizada por usar vestido curto.


Mais resultados: Anteriores 14 15 16 17 18 19 20 21 22 Próximos
Comentários dos leitores
Rosilene Maria da Silva (1) 09/11/2009 14h48
Rosilene Maria da Silva (1) 09/11/2009 14h48
Eu acho que o Gabriel Hp está equivocada , como ele mesmo disse, ¨"no carnaval" vale mostrar o que quiser, mas numa universidae ou emn outro lugar seja ele de estudo ou trabalho tem que se ter compostura e bom senso e o que está em discurssão é o comportamento da moça e não a competência da Faculdade, o que vale aqui é o comportamento social .E ela não se comportou adequadamente. 15 opiniões
avalie fechar
Jorlando Silva (1) 09/11/2009 14h44
Jorlando Silva (1) 09/11/2009 14h44
Estamos em crise!
Atitudes dos "estudantes", "professores" e da Universidade são deploráveis. E essa moça está com seus 15 minutos de fama, se foi proposital ou não, ninguém poderá dizer, mas podemos refletir sobre o tema! Que educação as escolas estão fornecendo aos seus alunos, e os pais desses alundos quem são, como vivem, que formação tiveram, como é celula familiar.
2 opiniões
avalie fechar
DELANNE DINIZ diniz (36) 09/11/2009 14h43
DELANNE DINIZ diniz (36) 09/11/2009 14h43
O QUE SE VÊ HOJE É REFLEXO DA PERMISSIVIDADE, DA FALTA DE LIMITES. DEPOIS DAS DANÇAS DA BOCA DA GARRFA, ATÉ CHEGAR AO CREU O QUE ESPERAR? O LIXO COMEÇA NA TELEVISÃO QUE MOSTRA SITUAÇÕES COMPLICADAS E MUITO APELATIVAS. NÃO É ATOA QUE NOSSO PAÍS É VISTO LÁ FORA ACOMO O PARAÍSO DA LIBERDADE OU QUEM SABE DA LIBERTINAGEM. FALTA DE BERÇO, FALTA DE EDUCAÇÃO, FALTA DE CONHECIMENTO. NÃO SOU A FAVOR DE EXPULSÃO, PORÉM QUE HAJA ALGUMA SITUAÇÃO (CÓDIGO DE CONDULTA?) PARA QUE AS PESSOAS DESCONFIEM QUE EM DETERMINADOS LOCAIS NÃO DÁ PARA DESFILAR EM TRAJES "CURTOS". NÃO É FALSO MORALISMO É QUEM SABE UMA VOLTA A VALORES PERDIDOS. 9 opiniões
avalie fechar
Edson Freire (1) 09/11/2009 14h43
Edson Freire (1) 09/11/2009 14h43
Comportamento de cada pessoa não exclue o atendimento aos deveres ou regulamentos, dentro de cada empresa. Locais e ocasiões determinam limites às razões pessoais de cada um. A aluna, em questão, não deve se fazer de vítima, pois já teria sido advertida sobre as escassas medidas em sua vestimenta. Parece-me, à custa de exibição, que gostava de extrapolar. Extrapolar, ao arrepio de algo muito importante chamado bom senso. 6 opiniões
avalie fechar
Marisa Suban (2) 09/11/2009 14h41
Marisa Suban (2) 09/11/2009 14h41
Eu gostaria de deixar minha indignação com esta Faculdade (será faculdade?)
Nunca em minha vida de estudante seja no colégio, e principalmente na faculdade eu ouvi ou presenciei qualquer ato por parte de alunos contra outro aluno.
É impressionante o que aconteceu nesta faculdade (aliás nesta faculdade eu não iria NEM DE GRAÇA) Eu fico me perguntando qual é o problema o vestido ou a menina? Nós estamos cansados de ver em TV, Rua pessoas mostrando tudo, com microvestidos e não acontece nada.
Gostaria de dizer que seu eu pudesse eu faria o seguinte:
1 - Fecharia a Faculdade (isso não pode ser chamado de faculdade...)
2 - Expulsaria todos os alunos que a atacaram e não a menina
3 - Colocaria na prisão todas as outras meninas revoltadas que não se prestaram a ajudar a a aluna da faculdade, que vergonha, graás a deus nenhuma é mi nha colega
Eu sentiria vergonha de subir em qualquer lugar pra receber um diploma dessa faculdade.
Registro aqui minha indignação, contra a aluna, os alunos deveriam é ter vergonha na cara e o diretor dessa "faculdade"procurar outro emprego, porque tratar as pessoas assim é inaceitável.
Diretor, se liga e cai fora, você e essa tropa de alunos ignorantes.
7 opiniões
avalie fechar
Wilson Prado (123) 09/11/2009 14h41
Wilson Prado (123) 09/11/2009 14h41
Como diz o Zé, vizinho do Dito: Formô!
Já estão comentando no Senado sobre a Leia Maria da Penha...
Continuo dizendo: Ô loira de sorte! Agora é só contratar um bom empresário e continuar fazendo o povo parar enquanto ela passa...
8 opiniões
avalie fechar
Edgard Lopes (1) 09/11/2009 14h39
Edgard Lopes (1) 09/11/2009 14h39
Nos meus 61 anos de vida, nunca vi, tal como esta, uma situação tão descabida! Expulsar uma garota por conta de sua indumentária? Absurdo! Principalmente que estamos vivendo uma época onde a moral e os bons costumes ultrapassaram a concordadta para o estágio da mais absoluta falência! E que eu saiba também, não cabe ao ensino superior ministrar normas de educação básica que deveriam vir de berço. E não vejo na atitude da garota, nenhum comportamento imoral, obsceno que possam desclassificá-la. Nota zero pra UNIBAN. 10 opiniões
avalie fechar
Daniel Torres (1) 09/11/2009 14h38
Daniel Torres (1) 09/11/2009 14h38
sinceramente, esse assunto é o cúmulo da falta de pauta relevante da imprensa nacional. 9 opiniões
avalie fechar
claudio cesar (2) 09/11/2009 14h38
claudio cesar (2) 09/11/2009 14h38
Nem mesmo nos anos 60, quando da criação da mini saia, houve tamanha repercussão. Fico imaginando esses mesmos estudantes que humilharam essa moça vendo as imagens, digamos, em 2030 quando, provavelmente estiverem com mais de 50 anos e recusando-se a acreditar que fizeram um ato tão inimaginável entre os homens de verdade. Que homem não gosta de observar uma linda mulher? E essas mulheres, cultas, tambem lindas, desprezando a si mesmas com esse ato inominável? Com certeza será constrangedor explicar a seus filhos que foram os responsáveis, que causaram essa indignação mundial.
No entanto, ainda há tempo de se redimir, de reconhecer a estupidez desse ato tirano e insensato, fazendo, todos os alunos, um pedido mundial de desculpas.
1 opinião
avalie fechar
Wilson Prado (123) 09/11/2009 14h34
Wilson Prado (123) 09/11/2009 14h34
Agora é só prestar muita atenção aos comentários dos Senadores sobre o assunto.... 4 opiniões
avalie fechar
É impressionante como a maioria das pessoas gastam o seu tempo com coisas pequenas e que não levam o país a um lugar melhor. Temos tanta corrupção, tantos problemas com drogas que destroem famílias, tantos assaltos e uma diferença social muito grande que levam muitos a não terem onde morar e comer. É impressionante como todos vêm os países desenvolvidos como os melhores do mundo e não trabalham para seguir os seus exemplos para que possamos nos tornar melhores. O julgamento que o brasileiro faz por uma pessoa se vestir de uma forma ou de outra é ignorado em outros países. Lá o foco são questões mais importantes. Temos que lutar para melhorar o país, não julgar as pessoas pela roupa que ela usou. Cabe a instituição e aos advogados da moça ver o que é certo ou errado. Creio eu que nesse momento em que todos estão discutindo o quão curto é o vestido dessa moça, muitos estão passando fome e poucos os que se preocupam com essas pessoas. Acho que não vamos conseguir mudar a visão do resto do mundo com o Brasil julgando o tamanho do vestido dessa moça. 4 opiniões
avalie fechar
Thaciano Henrique (4) 09/11/2009 14h28
Thaciano Henrique (4) 09/11/2009 14h28
Vivemos num país livre, democratico, laico e comportamento conservador de condenaçao a jovem como o ocorrido nessa instituiçao universitaria é um retrocesso. Junta se a esse retrocesso, a intolerancia de expulsar uma aluna sem dar a ela ampla defesa. Fizeram da vitima um réu, baseados em argumento pifios. Nao existe nenhum lei municipal, estadual ou federal q proiba as mulheres de usarem minissaia. A instituiçao nao ditou até o dia do incidente regras de vestimenta para os alunos, portanto a aluna tinha todo o direito de ir a aula com aquela vestimenta a aula. O que deve ser condenado são as ofensas dirigidas a ela, e a negligencia da direçao da escola em nao punir esses alunos que a ofenderam. Tentaram seguir por um caminho mais facil ao punir a jovem estudante, e dar o caso como encerrado. Mas o tiro saiu pela culatra. Varias ONG condenaram a atitude da universidade, e dos alunos q a xingaram e a polemica continua ainda mais forte. Cabe processo e se ela for até o fim, com certeza ganhará a causa. Essa instituiçao universitaria com a sua "falsa moralidade" ainda terá muita dor de cabeça com esse caso. Processo nela e nos alunos q ofederam a estudante. Toda forma de preconceito e intolerancia deve ser condenada. 5 opiniões
avalie fechar
VITOR ALBERTO (2) 09/11/2009 14h17
VITOR ALBERTO (2) 09/11/2009 14h17
ME ADMIRA MUITO EM UMA UNIVERSIDADE DO TAMANHO DA UNIBAN, UM SIMPLES CASO DE UMA VESTIMENTA DE ALUNO VIRAR ESSA "PALHAÇADA" QUE ISSO SE TORNOU, E NOS NIVEIS ALCANÇADOS.UMA TREMENDA DE UMA BABAQUICE DE ALUNOS QUE SE DIZEM ESTAR EM FACULDADE, TOMARAM ATITUDE DE "MOLEQUES",ARMANDO UM TREMENDO "BARRACO GERAL" ONDE ATÉ A FACULDADE EMBARCOU! 2 opiniões
avalie fechar
Fernanda Schneider (1) 09/11/2009 14h17
Fernanda Schneider (1) 09/11/2009 14h17
Carolina e Carlos, concordo plenamente, também um pouco chocada que até agora insistem em dizer que são os alunos da uniban que são trogloditas, ou que estavam só de farra. Isso é sintomático da nossa sociedade, simplesmente. Aí vem gente dizer que isso não tem importância, que os políticos estão aí roubando, blá blá - gente... acordem. Muito fácil ficar falando dos políticos corruptos - olhar pra nós mesmos e perceber o quão ricídula (e perigosa) é essa moralidade distorcida... isso ninguém quer fazer. 4 opiniões
avalie fechar
Fabiana Brito (5) 09/11/2009 14h16
Fabiana Brito (5) 09/11/2009 14h16
Falso moralismo, isso sim! Uma vergonha o que aconteceu com essa moça. Se ela estava vestindo algo inapropriado deveriam ter barrado sua entrada. Se a deixaram entrar assim que segurassem a barra.
Uma vergonha mesmo. Achamos que vivemos em uma comunidade evoluida, mas depois disso vi que o Brasil ainda está vivendo na Idade Média.
7 opiniões
avalie fechar
Esse modelo de vestimenta que a Geisy Arruda usou é tão antigo. Em 1980 tinha o apelido de "Mata o Velho" em alusão a uma música do Genival Lacerda. É gostoso de ver as mulheres usarem e é um absurdo tentar massacrar a mulher por vestir o que gosta.
E o lado psicológico da estudante como é que está?
É hora de entrar com uma ação de "danos morais"contra a UNIBAN. Ela é responsável pela insegurança no seu Campus, mesmo que seja provocada pelos seus alunos.
5 opiniões
avalie fechar
Andressa T. (7) 09/11/2009 14h12
Andressa T. (7) 09/11/2009 14h12
Parem o onibus que eu quero descer!
Primeiro de tudo, a gente vai pra universidade pra que? Pra olhar roupa dos outros ou para estudar?
Uma boa universidade ensina a ser civilizado, ético, a pensar, a respeitar as diferenças e etc. E se não consegue ensinar isso, imagina como devem ser os cursos.
O Brasil todo viu alunos que não sabem respeitar, não pensam antes de agir e partem pra agressão (verbal e física). E nenhum professor, coordenador apareceu pra por ordem no lugar. Que tipo de universidade é essa?
Que tipo de profissional aqueles 700 alunos vão ser?
Se no trabalho virem uma mulher de saia curta vão atacar? Se acharem que uma mulher tá com decote indecente vão linchar como fizeram com aquela aluna? Se alguém discordar deles no trabalho, vão partir para a agressão?
E ainda teve aquela aluna que foi agredida por não poder participar de uma manifestação.
Está claro que muitos alunos da uniban não respeitam o próximo. Pode ter muitos que não são assim, mas na hora de contratar para um emprego, como a gente vai saber quem não é como aqueles alunos do linchamento?
A UNIBAN perdeu o crédito, e expulsando a vítima mostra que também não sabem o que é respeito. Se acham que o desrespeito tá na roupa, e não na agressão e humilhação publica, deveriam mudar de endereço para o Irã e Afeganistão. Lá vão ser bem felizes.
(que vergonha uma coisa dessas ganhar repercussão internacional, me sinto no Afeganistão quando leio aquelas noticias)
9 opiniões
avalie fechar
Ursula Hummel (1) 09/11/2009 14h12
Ursula Hummel (1) 09/11/2009 14h12
É simplesmente absurda a decisão da Universidade. Existe sim um padrão para que as pessoas possam andar vestidas na rua, porém, a Uniban JAMAIS pregou nenhum padrão. O que é o bom senso? Ele existe de maneira peculiar para cada indivíduo. É o que mais se falou até o momento, houve a inversão: Geisy passou de vítima para ré. Que a Universidade tenha as punições devidas por expor alguém de maneira tão mesquinha. E que a indenização seja bem gorda, assim a Universidade para de criar tantos campi com valores populares, cujo critério de seleção é um único: PAGAR A TAXA DE VESTIBULAR E TER DIPLOMA DE ENSINO MÉDIO. Pagou, formou a turma, está dentro. Agora quer questionar as pessoas que colocam lá???? Tarde demais! 4 opiniões
avalie fechar
Edit Belter (118) 09/11/2009 14h10
Edit Belter (118) 09/11/2009 14h10
Com tanta coisa mais importante acontecendo no Pais e no mundo, a midia e os políticos se atem a este assunto. Isto é o resultado da permissividade implantada pelo meios de comunicações, em busca de audiências, das condutas dos politicos e governantes, e a própria sociedade que está perdida moralmente, decencia e honestidade. Existe uma grande diferença entre liberdade e permissividade, mas quem deveria dar exemplo, mostra o seu lado mais decaído, e nenhuma autoridade mexe nessa imoralidade, por estar ou querer conseguir ou manter privilégios. Isto é só o começo do fim de uma sociedade sem limites. Familias e autoridades irresponsáveis e omissas, pregando direitos humanos a bandidos, assassinos, sequestradores, dando regalias e proteção a quem nem pode ser considerado humano, vira no que ai vemos! Porque não é aplicada a lei do livre arbitrio, mas com sanções severas as atitudes prejudiciais e ofensivas a terceiros? Seguindo essa lei, não há necessidade de tantos legisladores e blá-blá-blás que se vê diuturnamenter. Deixemos de ser hipócritas, antes que seja tarde! 4 opiniões
avalie fechar
Armando Malato (266) 09/11/2009 14h07
Armando Malato (266) 09/11/2009 14h07
O comportamento debochado desta moça, ao se vestir de maneira escandalosa para assistir aulas, nas salas de uma universidade; não condizej com os bons principios morais de quem, de fato, pretende se educar, abrindo, com este procedimento, um perigoso precedente para suas colegas e simultaneamente, desrespeitando o estabelecimento de ensino. A intenção foi puramente exibicionista, afim de chamar a atenção para o seu corpo; não sendo alí, o local apropriado.
Sendo esta a sua intenção, ela deveria procurar locais indicados para exposição de nudez, como casas de desfiles de moda ou ambientes para strep-tease, desreipeitando seus próprios colegas e a Instituição de Ensino. Concordo plenamente com a expulsão baseada naética, principalmente por ser reincidente, uma vez que, já tinha sido admoestada anteriormente, por mais de uma vez, por este comportamento indigno e condenavel, para este tipo de ambiente. Se quer mostrar seu corpo, procure os locais apropriados para isso.
157 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (914)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 14 15 16 17 18 19 20 21 22 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página