Ribeirão Preto inicia inscrições para rede de ensino em 2004
Publicidade
da Folha de S.Paulo, em Ribeirão PretoA Prefeitura de Ribeirão Preto (314 km a norte de São Paulo) abriu ontem inscrições para os candidatos interessados em estudar em uma das escolas municipais no próximo ano letivo. O cadastramento está sendo feito nos próprios estabelecimentos de ensino, como creches e escolas de ensinos infantil, fundamental e médio, além dos núcleos de alfabetização de adultos.
Segundo a secretária municipal da Educação, Elza Paula Mesquita Rossi, as inscrições servirão para que a administração tenha um panorama da demanda por vagas no ensino municipal em todas as regiões da cidade.
Com o levantamento, serão priorizadas as ações para atender a essa demanda no próximo ano letivo. Hoje, cerca de 42 mil estudantes estudam na rede municipal de ensino de Ribeirão.
Rossi disse que o cadastro dá prioridade para as crianças de até seis anos de idade que estejam fora do ensino infantil e aos alunos que irão completar sete anos em 2004 e devem ter vaga na primeira série do primeiro ciclo do ensino fundamental. No entanto, alunos que já estudam no ensino fundamental devem confirmar a matrícula nas respectivas escolas.
A secretária afirma que, em ambos os casos, os pais devem comparecer às escolas ou creches da cidade com um documento de identidade do aluno.
"O cadastro é gratuito. É importante alertar os pais para o serviço, que não tem nenhum custo", disse a secretária.
O cadastramento acontece nas 23 creches, nas 25 pré-escolas e nas 27 escolas de ensino fundamental de Ribeirão Preto até o dia 19 deste mês.


