Educação
01/11/2003 - 17h04

Confira as dicas para facilitar o caminho do vestibulando

Publicidade
da Folha de S. paulo

Além das questões e do gabarito, o simulado da Fuvest, preparado pela Folha, traz ainda as respostas comentadas dos professores colaboradores da Folha.

O teste vale como um verdadeiro treinamento, já que a prova tem a mesma quantidade de questões e as mesmas disciplinas do exame da Fuvest.

Para que o simulado fique mais parecido com a situação que o candidato irá encontrar na primeira fase, ele deve procurar fazer todas as questões de uma vez só, respeitando o limite de tempo da prova. Desde o último vestibular, quando a Fuvest passou a ter apenas uma prova com cem testes em vez de duas de 80 na primeira fase, o tempo de exame passou de quatro para cinco horas.

Tanto no simulado quanto nos vestibulares, não é preciso fazer as questões na ordem em que elas são apresentadas. Como o tempo é limitado (são cerca de três minutos por pergunta), o candidato não deve perder muito tempo em uma questão complexa, deixando para resolvê-la após ter respondido as que julgar mais fáceis.

Mesmo tendo o gabarito das questões no final do simulado, o vestibulando deve evitar olhá-lo antes de terminar a prova inteira. Mais tarde, ele deve refazer as perguntas que errou para descobrir suas falhas mais comuns e tentar saná-las até o dia do exame.
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca