Educação
03/11/2003 - 12h11

MEC vai tentar contratação de sete mil professores universitários

Publicidade
da Folha Online

O Ministério da Educação deve encaminhar à comissão interministerial que trata da reforma do ensino superior pedido para a contratação imediata de sete mil professores e oito mil funcionários para as universidades públicas federais.

De acordo com o titular da (SESu/MEC) Secretaria de Educação Superior, Carlos Antunes dos Santos, as contratações são necessárias. Por falta de titulares, as universidades estão funcionando com um número excessivo de professores substitutos. "Atualmente, há 8.370 deles nas instituições federais de ensino superior", afirma Antunes. No total, o quadro de titulares na ativa é de 40 mil professores.

Para tentar resolver o problema, o MEC autorizou, somente neste ano, 14.406 contratações, 7,7 mil delas de funcionários para hospitais universitários, duas mil para universidades, 2,5 mil para o ensino médio e o restante de técnicos administrativos para universidades.
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca