Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/04/2005 - 15h12

Em luto pelo papa, PUC-SP suspende aulas até amanhã

Publicidade

da Folha Online

A PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo), assim como outras universidades pontíficias do país, suspendeu hoje e amanhã suas atividades em luto pelo morte de João Paulo 2º. O termo pontifícia indica que a instituição é diretamente ligada ao papa.

Karol Josef Wojtyla, o papa João Paulo 2º, morreu no sábado, aos 84 anos em Roma, após dois dias de agonia. O comunicado oficial do Vaticano informa que ele morreu às 21h37 locais [16h37 de Brasília] em seus aposentos.

Segundo a assessoria de imprensa da PUC-SP --além da reitoria, é o único departamento que funciona hoje--, apenas as atividades do curso de medicina não foram paralisadas. Assim, o hospital universitário de Sorocaba (interior de São Paulo) funciona normalmente.

Apesar da ligação com o papa, cada universidade pontifícia tem autonomia para optar ou não pela paralisação. A PUC-Campinas, por exemplo, abriu normalmente hoje.

A PUC-SP foi fundada em 13 de agosto de 1946 a partir da fusão da Faculdade de Filosofia e Letras de São Bento e a Faculdade Paulista de Direito. A entidade foi reconhecida como universidade no dia 22 de agosto do mesmo ano, recebendo em 1947, do papa Pio 12, o título de pontifícia.

Leia mais
  • 200 mil acompanham traslado de corpo do papa pela praça São Pedro
  • Fiéis se aglomeram para dar adeus a João Paulo 2º
  • Próximo papa será conservador, diz arcebispo de Sydney

    Especial
  • Leia mais na especial sobre o papa João Paulo 2º
  • Leia o que já foi publicado sobre a PUC-SP
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página