Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/01/2006 - 15h42

Cerca de 500 escolas estaduais terão período integral em SP

Publicidade

da Folha Online

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), e o secretário estadual da Educação, Gabriel Chalita, anunciaram nesta quinta-feira a implantação do projeto Escola de Tempo Integral. Inicialmente, a expectativa do governo era que o projeto atendesse de 140 a 170 escolas. Porém, o número de escolas chega a 500.

As escolas funcionarão em período integral a partir deste ano letivo. A adesão foi voluntária.

Os alunos entrarão às 7h e sairão às 16h. Serão oferecidas três refeições na escola: lanche pela manhã, almoço e lanche à tarde.

Pela manhã, serão ministradas aulas de todas as disciplinas do currículo. À tarde, oficinas culturais com atividades artístico-culturais, atividades esportivas, orientação à pesquisa e aos estudos, resolução de problemas matemáticos, hora da leitura, informática, práticas em salas ambiente de ciências físicas e biológicas, práticas de educação ambiental e qualidade de vida.

De acordo com a Secretaria de Estado da Educação, no interior, 381 escolas irão iniciar esta primeira fase, depois de terem passado pela avaliação da equipe técnica da secretaria para saber se estavam aptas a receber seus alunos em período integral. Na Grande São Paulo, 119 escolas funcionarão no novo sistema.

Atualmente, os alunos da 1ª a 8ª série do ensino fundamental têm uma jornada escolar de 5 a 6 horas diárias, que passará a ser de 9 horas.

Segundo o governo estadual, as Escolas de Tempo Integral irão funcionar em 216 municípios e, ao todo, o projeto vai atingir 138.431 alunos da rede estadual de ensino.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o ensino fundamental
  • Leia o que já foi publicado sobre Geraldo Alckmin
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página