Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/02/2006 - 18h15

Polícia ouve jovem acusado de levar permanganato a trote

Publicidade

da Folha Online

A polícia de Franca (400 km a norte de São Paulo) ouve na tarde desta quarta-feira o estudante identificado como Alisson, da Unifran (Universidade de Franca), suspeito de fornecer permanganato de potássio em pó a outra estudante. A substância foi jogada no calouro do curso de administração Tiago Rosa Careta, 21, que teve ferimentos na cabeça e no pescoço.

O pó foi jogado em Careta por uma estudante de 18 anos, também caloura. De acordo com o delegado, a substância, se não diluída, pode causar irritações na pele. "Depois do permanganato, ainda jogaram cerveja na cabeça dele. O álcool fez com que os ferimentos fossem muitos mais graves", diz o delegado Maury de Camargo Segui.

Em seu depoimento, a estudante afirmou ter pensado que o pó era um corante, não sabendo que ele poderia causar ferimentos no colega. Por isso, ela deve responder por crime culposo (sem intenção).

Já Alisson, deve responder por crime doloso --com intenção. "Testemunhas disseram ter ouvido ele falando que o pó era permanganato de potássio", diz Segui. Para o delgado, se ele sabia o que era o pó, deveria saber os ferimentos que ele causa.

A polícia apurou que o permanganato de potássio em pó é uma substância de venda restrita, ao qual apenas indústrias químicas têm acesso na forma mais concentrada.

Cabelo

O cirurgião plástico Eurípedes José Florentino Motta disse que a queimadura é de grau "moderado" e que ainda não é possível dizer se haverá seqüelas.

Os responsáveis pela violência podem pegar de um a cinco anos de detenção, que pode ser ampliada para até oito anos caso o cabelo de Careta não volte a nascer.

A Unifran afirmou que abriu procedimento administrativo para apurar o incidente.

Leia mais
  • Calouro tem o cabelo e o pescoço queimados em trote em Franca
  • Escola privada amplia domínio na Fuvest
  • Na USP, trote inclui até banho de lama
  • Prática é sinônimo de violência

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre trotes
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página