Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/04/2006 - 23h24

Estudantes invadem setor da PUC-SP para pedir bolsas de estudo

Publicidade

da Folha Online

Cerca de 30 estudantes invadiram na noite de segunda-feira (10) um setor da PUC-SP instalado no campus Monte Alegre, em Perdizes (zona oeste de São Paulo). Conforme nota enviada pela reitoria, eles reivindicam mais bolsas de estudo para alunos carentes.

De acordo com a reitoria, o Setal (Setor de Atendimento ao Alunado) foi "tomado à força para fazer valer as intenções de grupos minoritários que buscam legitimidade com suas bandeiras de inclusão".

Na nota, a reitoria nega que a PUC-SP tenha diminuído as bolsas oferecidas, a despeito da crise financeira que a instituição enfrenta. Desde o início do ano, a PUC-SP já demitiu 447 professores e funcionários. O número equivale a 30% do quadro. Parte dos professores, porém, deverão ser reintegrados, conforme decisão do TRT (Tribunal Regional do Trabalho).

O número de bolsas permanece o mesmo oferecido no ano passado. Outras 200 bolsas parciais --de 50% a 60%-- ainda deverão ser oferecidas, ainda segundo a reitoria. Outros 394 alunos têm bolsas parciais do ProUni (Programa Universidade para Todos), da União.

"Os estudantes que invadiram o Setal estão de posse de equipamentos, prontuários de alunos e outros documentos importantes. A Reitoria notificará os ocupantes e tomará todas as providências para retomar as instalações da universidade", informa a nota.

Por telefone, a reportagem não conseguiu identificar líderes do movimento de invasão do setor.

Leia mais
  • Impasse entre manifestantes e reitoria deixa setor da PUC-SP fechado

    Especial
  • Leia a cobertura completa sobre a crise na PUC-SP
  • Leia o que já foi publicado sobre a PUC
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página