Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/01/2001 - 12h13

Mais de 12 mil tentam uma vaga na Unicamp a partir de domingo

FERNANDO TADEU SANTOS
da Folha de S.Paulo

A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) inicia no próximo domingo (14) a segunda fase do seu vestibular, com os exames de português (língua portuguesa e literatura) e ciências biológicas. Não há redação nessa fase, que termina no dia 17.

Os 12.662 estudantes convocados vão concorrer a 2.355 vagas.

Na segunda-feira, os candidatos vão responder a questões de química e história, e na terça, a de física e geografia. As últimas provas da Unicamp acontecem na quarta-feira, com matemática e língua estrangeira (inglês ou francês).

No vestibular da Unicamp, todos os estudantes têm de fazer as oito provas programadas, duas por dia _com 12 questões dissertativas por disciplina que valem 60 pontos (cinco por questão). Será eliminado quem faltar ou tirar zero em qualquer uma das provas.

A nota final será calculada segundo o desempenho que o candidato tiver nas duas fases do vestibular (média ponderada), atribuindo-se peso dois para as notas da primeira fase, para as disciplinas prioritárias da segunda fase _ aquelas em que o candidato deve acertar pelo menos 30% para não ser eliminado_ e para a prova de aptidão nos cursos de artes e de arquitetura e urbanismo. Todas as demais provas têm peso um no cálculo da média final.

A estudante Kátia Sanches Françoso, 18, que tenta uma vaga no curso de biologia diurno (dos 55,6 candidatos por vaga na primeira fase ficaram apenas oito), quer ser pesquisadora em laboratórios de farmácia. "Estudei durante um ano inteiro e sinto-me bem preparada para enfrentar essas provas", disse ela.

Leia também:

  • Vaga depende de boas notas em todas as áreas

  • Tire suas dúvidas sobre a segunda fase

  • Unicamp cria cursos e abre 140 novas vagas

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página