Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/02/2001 - 10h44

Marta diz que não vai repor na educação o que Pitta não investiu

FABIANE LEITE
da Folha Online

A prefeita de São Paulo, Marta Suplicy, disse hoje que não vai poder investir na área de educação o que não foi aplicado pelo ex-prefeito Celso Pitta na gestão passada. Segundo balanço da Secretaria de Educação do município, deixaram de ser aplicados cerca de R$ 381 milhões na área.

Pela Lei Orgânica do Município, devem ser aplicados 30% da receita na educação, mas no ano passado Pitta teria destinado ao setor 23,88%.

A prefeita afirmou só poderá investir neste ano os 30% previstos em lei. "Vamos pagar os 30% que está no orçamento." Segundo ela, a verba não aplicada no ano passado não está no orçamento deste ano e nem na disponibilidade da receita do município.

A prefeita acompanhou hoje o início do ano letivo visitando três escolas na zona sul de São Paulo. Na escola Modesto Scagliusi, ela assistiu a uma aula sobre ética em uma sala da 7ª série do ensino fundamental.

Marta disse que ficou muito emocionada com a experiência. Segundo a prefeita, em todas as escolas do município foram dadas aulas sobre ética hoje. De acordo com ela, é a primeira vez que se faz isso em São Paulo. "Temos de recuperar a noção sobre ética, palavra abandonada", disse.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página