Estudantes da USP voltam a se reunir com secretário nesta segunda
da Folha Online
Representantes dos estudantes que invadiram a reitoria da USP voltam a se reunir nesta segunda-feira com o secretário da Justiça de São Paulo, Luiz Antonio Guimarães Marrey. A reunião acontece na sede da secretaria no início da tarde.
A reunião de hoje é a segunda tentativa de acordo entre o secretário e os estudantes. A primeira, que ocorreu no dia 24, não conseguiu resolver o impasse. Também participaram representantes do Sintusp (sindicato dos funcionários) e representantes de entidades de direitos humanos.
Os estudantes ocupam a reitoria desde o último dia 3. A Justiça já determinou a reintegração de posse do prédio, mas os alunos disseram que permanecerão no local e resistirão caso a Polícia Militar invada a reitoria.
Os estudantes protestam com decretos do governador José Serra (PSDB) --entre eles o que cria a Secretaria do Ensino Superior-- que, segundo os alunos, diminui a autonomia das universidades públicas de São Paulo. Serra nega.
Especial
- Movimento na USP reúne estudantes com perfis opostos
- Invasão na USP atrasa obras e contratações, diz reitoria
Leia mais

