Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/08/2007 - 23h38

Estudantes permanecem na reitoria da UFSC

Publicidade

da Agência Folha

Estudantes da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) permaneciam até o início da noite desta quinta-feira na reitoria da entidade, em Florianópolis. A invasão, iniciada ontem, ocorreu no mesmo dia que movimentos sociais e estudantis realizaram protestos no RS, CE, MG, PE, BA.

No site criado pelos universitários que invadiram a reitoria, eles declaram que "a ocupação foi uma atitude espontânea dos estudantes da UFSC".

A direção da universidade divulgou nota na qual classificou a invasão à reitoria de "autoritária" e "intransigente". Segundo estimativa da reitoria, na tarde de hoje 20 estudantes estavam no prédio. Um dos estudantes disse que o movimento não iria estimar quantos manifestantes permaneciam na reitoria.

Os universitários apresentaram uma pauta de reivindicações do movimento estudantil. Entre as reivindicações dos manifestantes estão a abertura imediata de concurso público para a contratação de professores e servidores efetivos com dedicação exclusiva, aumento no valor das bolsas de estudo e ampliação da moradia estudantil.

Segundo o reitor da UFSC, Lúcio José Botelho, não houve expediente na reitoria em razão da presença dos estudantes. "Estamos trabalhando precariamente em outro local."

Acompanhe as notícias da Folha Online em seu celular: digite wap.folha.com.br.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página