UFSCar não anulará questão de geografia sobre El Niño
da Folha de S.Paulo
Apesar de ter sido contestada por cursinhos na semana passada, a prova de geografia da UFSCar (Universidade Federal de São Carlos) não terá anulada ou abonada a questão 24, sobre o fenômeno El Niño, como aconteceu com outros vestibulares no mês passado.
Em nota, a banca elaborada informou que foi vista uma obrigatoriedade no enunciado que não há na alternativa C, apontada no gabarito como a correta.
"A alternativa C está correta, pois não está escrito que a cada 3 anos SEMPRE ocorre El Niño, e sim que ele ocorre (deve-se concluir que costuma ocorrer ou tem uma tendência a ocorrer) a cada 3 anos", diz o comunicado.
Curso a distância
Estão abertas, até o dia 28, as inscrições para os cursos a distância da UFSCar. Quem pretende cursar uma das 850 vagas distribuídas entre educação musical, engenharia ambiental, pedagogia ou sistemas de informação terá de se inscrever apenas pela internet, no site da Vunesp (www.vunesp.com.br) -a taxa de R$ 70 será cobrada por meio de boleto bancário.
Neste ano, nove cidades de São Paulo serão pólos (que deverão ser frequentados obrigatoriamente em atividades presenciais). Informações pelo Disque Vunesp: 0/xx/11/3874-6300.
Leia mais
- Livros ajudam a escolher a profissão e a entender o mercado de trabalho
- "Redação Linha a Linha" corrige textos e mostra como melhorá-los
- Professor Pasquale mostra curiosidades e dúvidas da língua portuguesa
Especial

