Fuvest divulga aprovados em vestibular; veja documentos para matrícula
da Folha Online
Os 10.552 candidatos aprovados no vestibular da Fuvest tem os dias 11 e 12 de fevereiro para efetuar a matrícula. A lista de convocados em segunda chamada tem divulgação prevista para o próximo dia 22 e as matrículas ocorrem no dia 25 deste mês.
Na Fuvest os candidatos concorreram a 10.302 vagas na USP (Universidade de São Paulo), a cem na Santa Casa de São Paulo e a 150 na Academia de Polícia Militar do Barro Branco.
O aluno deve procurar a instituição de ensino para qual foi convocado. Cada instituição pede documentos específicos a serem levados pelos candidatos. Veja os endereços no site da Fuvest.
Na USP (Universidade de São Paulo) os alunos devem apresentar o certificado de conclusão de curso de ensino médio ou equivalente e o respectivo histórico escolar ou diploma de curso superior devidamente registrado (uma cópia); documento de identidade oficial (uma cópia); uma foto 3x4, datada, com menos de um ano. As cópias têm de ser acompanhadas do documento original para a conferência dos dados.
Para os aprovados para a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo os candidatos têm de apresentar a prova de conclusão do ensino médio ou equivalente e respectivo histórico escolar; certidão de nascimento; documento de identidade oficial; título de eleitor; documento militar; CPF (Cadastro de Pessoa Física); duas fotos 3x4 recentes. Os documentos --com exceção das fotos-- têm de ser apresentados junto com duas cópias autenticadas.
De acordo com a Santa Casa, o pagamento das taxas previstas deverá ser efetuado no ato da matrícula.
Os candidatos convocados para matrícula na USP, que já estiverem matriculados em outro curso de graduação de instituição pública de ensino superior --federal, estadual ou municipal - deverão optar e confirmar sua matrícula em apenas uma instituição.
A efetivação da matrícula dos candidatos convocados para a USP e Santa Casa, em primeira e segunda chamadas, estará sujeita à confirmação, que deverá ser feita pessoalmente pelo estudante ou por meio de procuração, nos dias 4 e 5 de março.
Caso o aprovado não confirme a matrícula haverá o cancelamento automático da vaga obtida e conseqüentemente a exclusão de qualquer eventual convocação posterior.
Leia mais
- Fuvest divulga lista de aprovados na primeira chamada do vestibular
- Equipes corrigem provas da Fuvest; aprovados saem em 7 de fevereiro
- Prova de física da Fuvest é considerada trabalhosa
- OAB-SP aprova 9.481 candidatos para a 2ª fase do Exame; confira lista
- Leia a íntegra do bate-papo com Alessandra Balles sobre a Fuvest
- "Redação Linha a Linha" corrige textos e mostra como melhorá-los
Especial

