Educação
08/02/2008 - 10h30

Prefeitura de SP interdita lote de arroz que seria distribuído na merenda

Publicidade

da Folha de S.Paulo

A Prefeitura de São Paulo interditou um lote de arroz que seria distribuído na merenda escolar depois que surgiram carunchos no produto, que estava estocado de forma provisória no Banco de Alimentos da Vila Maria (zona norte).

Segundo a Secretaria de Gestão, responsável pela merenda, o problema foi descoberto durante inspeção realizada no período do Carnaval.

"Esse tipo de caruncho não é característico do arroz", diz a secretaria, em nota oficial. O produto receberá um tratamento para acabar com a proliferação do caruncho.

A quantidade de arroz em que surgiu o caruncho não foi revelada, mas havia cerca de 120 t no estoque, segundo o vereador Paulo Fiorilo (PT), que tentou entrar no local em que estava o produto, mas foi barrado pelos seguranças.

Fiorilo registrou o caso na Polícia Civil e disse que vai propor uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar a merenda.

"É um absurdo eu ser impedido de averiguar a suspeita, isso coloca a distribuição e a qualidade da merenda sob suspeição."

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca