Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/06/2008 - 09h58

Cursos em campi da USP no interior terão foco novo

Publicidade

da Folha de S.Paulo

Os cursos de medicina veterinária e de educação física, que já existem na capital e serão abertos em outras unidades da USP -em Pirassununga e em Ribeirão Preto (313 km de SP), respectivamente-, terão enfoques diferentes dos oferecidos na Cidade Universitária.

Apenas o de estatística, que será inaugurado em São Carlos, seguirá quase que totalmente o modelo da graduação paulistana, segundo Mário Castro, professor do departamento de matemática aplicada e estatística do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação do campus no interior.

Em Pirassununga, o curso de medicina veterinária trabalhará mais com animais de grande porte, como bois e porcos, e menos com cães e gatos -como é na capital-, segundo Holmer Savastano Jr., diretor da Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos da unidade no interior. "Até pelo nosso espaço, que é uma fazenda", diz ele. O campus está num terreno com área equivalente à de cerca de 2.300 campos de futebol. Mas, segundo Holmer, o aluno que quiser poderá também trabalhar com "pets".

"A idéia não é competir [com o curso da capital]. É oferecer mais vagas, até porque a procura é grande." Com 1.801 estudantes inscritos em medicina veterinária no ano passado, a relação candidato/vaga no vestibular foi de 22,14.

Educação física em Ribeirão Preto também terá um projeto pedagógico diferente do já oferecido na capital. No final do segundo ano, o aluno poderá escolher qual área seguir: saúde ou esporte. Na capital, esporte é uma opção de carreira.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página