Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/06/2001 - 09h18

Enecos fará protestos contra o provão no Norte e Nordeste

da Folha Online

A Enecos (Executiva Nacional dos Estudantes de Comunicação) manterá os protestos diante dos locais onde o provão (Exame Nacional de Cursos) será realizado, no próximo dia 10. A ação já está confirmada para acontecer nas instituições superiores do Norte e Nordeste. Nas outras regiões, a entidade ainda está discutindo com os centros acadêmicos do curso.

A Enecos continua contrária ao modelo de avaliação aplicado pelo MEC (Ministério da Educação) e julga o exame superficial e impróprio à avaliação da capacidade dos alunos e das faculdades.

Segundo Evânio Mafra, estudante de jornalismo da UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte) e membro da diretoria da Enecos, o boicote "é o único instrumento que tem efeito prático contra a realização das provas".

Um dos principais questionamentos da Enecos está no fato de em apenas quatro horas de prova o aluno por em cheque o aprendizado de anos de curso. Outra questão levantada é o porquê do exame de cursos avaliar uma única habilitação do curso de Comunicação Social.

No dia do Provão, a Enecos dará prosseguimento a campanha "Avaliação pra valer". Nesse ano os manifestantes pretendem chamar a atenção dos estudantes com faixas, cartazes, narizes de palhaços e adesivos da entidade.

As informações são da Agência PontoEDU.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página