Educação
06/06/2001 - 20h25

Melhores do provão ganharão bolsas de pós-graduação da Capes

da Folha Online

O MEC (Ministério da Educação) vai oferecer novamente neste ano bolsas de mestrado e doutorado da Capes aos alunos que tiverem melhor desempenho no provão, o Exame Nacional de Cursos. Este será o segundo ano em que o benefício será concedido.

A bolsas serão concedidas aos graduandos que obtiverem a nota máxima nacional, em cada uma das 20 áreas avaliadas pelo Provão.

Para ser beneficiado, o aluno deverá apresentar à Diretoria de Programas da Capes, no prazo de dois anos, contado da divulgação do resultado do Exame, o comprovante de aprovação em processo seletivo para qualquer programa de pós-graduação stricto sensu reconhecido pelo Ministério da Educação.

Também deverá fornecer cópia autenticada do boletim de Desempenho do Graduando emitido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais - Inep.

Saiba mais sobre o provão
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca