Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/06/2001 - 07h30

270 mil estudantes do país fazem o provão neste domingo

da Folha Online
da Folha de S.Paulo

Cerca de 270 mil estudantes formandos em cursos de graduação devem comparecer neste domingo ao Exame Nacional de Cursos, o provão.

Neste ano, o exame aplicado pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) avalia cursos de 20 carreiras. Pedagogia e farmácia bioquímica são avaliadas pela primeira vez.

A prova começa às 13h (horário de Brasília), e os alunos devem chegar ao local até às 12h15.

É necessário levar o cartão de informação do graduando, identidade, ficha de respostas do questionário-pesquisa preenchida, caneta esferográfica preta, lápis grafite n.º 2 e borracha.

Quem não recebeu o cartão de informação deve fazer a prova apresentando a cédula de identidade. Para descobrir onde fazer a prova basta consultar o site do Inep (www.inep.gov.br/enc/provao2001/locais).

Dentro da sala de prova, o uso de calculadora científica é permitido apenas para alunos de engenharia, farmácia, matemática, veterinária e química. Os formandos em direito podem consultar legislação e literatura impressa. É recomendável a todos levar água ou suco e alimentos leves.

O exame é obrigatório para todos os formandos. Quem faltar à prova não poderá retirar o diploma.

A nota, porém, não influencia a formação do aluno. Diversos estudantes assinam a prova e a entregam em branco, como forma de protesto contra a avaliação.

As questões, gabaritos, respostas e comentários de professores sobre as provas de algumas carreiras estarão à disposição na internet a partir das 17h, no especial da Folha Online sobre o provão (www.folha.com.br/provao2001).

O Inep esclarece dúvidas sobre o exame pelo telefone 0800-616161.

Saiba mais sobre o provão
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página