Falta de luz obriga Fuvest a ampliar horário de provas em duas unidades de São Paulo
Colaboração para a Folha Online
Uma falta de luz levou a organização da Fuvest a ampliar o horário das provas --que terminaria às 18h-- em duas unidades de São Paulo --Unicid da Vila Carrão e Faculdades Integradas Rio Branco na Lapa.
A Fuvest, no entanto, não informou por quanto tempo o exame foi estendido.
A queda de energia foi causada pela chuva. No caso das Faculdades Integradas Rio Branco, a AES Eletropaulo afirma que o problema na região durou aproximadamente uma hora.
De acordo com um dos candidatos que realizava a prova nas Faculdades Integradas Rio Branco, devido à escuridão, alguns vestibulandos foram levados para os corredores do prédio. À Folha Online ele afirmou que o barulho acabou tirando a concentração. O mesmo problema foi relatado por outros leitores.
Prova
A primeira fase da Fuvest teve 138.242 inscritos e registrou 5,32% de abstenções.
As provas começaram a ser aplicadas às 13h e foram compostas por 90 questões de múltipla escolha, divididas pelas disciplinas básicas do ensino médio: português, matemática, história, física, geografia, química, biologia e inglês. Até 10% das perguntas tiveram abordagem interdisciplinar.
A divulgação da lista de aprovados será dia 15 de dezembro. As provas da segunda fase do vestibular serão realizadas entre os dias 4 e 8 de janeiro de 2009.
Leia mais
- Fuvest divulga gabarito da primeira fase; acompanhe correção em tempo real
- Fuvest divulga gabarito da primeira fase do vestibular; confira
- Professores consideram mediano nível de dificuldade de Fuvest
- Vestibular da Fuvest registra 5,32% de abstenções; gabarito sai às 19h
- Informações erradas e atrasos fazem candidatos perder prova da Fuvest
- VÍDEO:Estudantes encaram vestibular mais concorrido do país
Especial
- Leia o que já foi publicado sobre a Fuvest
- Navegue no melhor roteiro de cultura e diversão da internet
Livraria da Folha

