Unesp anula questão de inglês do vestibular deste domingo
Colaboração para a Folha Online
A coordenação do vestibular da Unesp anulou a questão de número 77, de inglês, do primeiro dia de vestibular da universidade, cujas provas foram aplicadas neste domingo.
O erro na questão já havia sido apontado por professores de cursos pré-vestibular. Segundo eles, não havia alternativa correta, pois a apresentada como sendo a correta pelo gabarito oficial o verbo aparece no presente, quando deveria estar no passado. Segundo os docentes, uma questão de biologia também deveria ser anulada, pois não havia alternativa correta.
Neste primeiro dia de exame os candidatos deveriam responder a 84 questões de múltipla escolha sobre geografia, história, língua estrangeira (inglês ou francês), química, física, biologia e matemática.
O índice de abstenção hoje foi de 13,8%, equivalente a 10.335 dos cerca de 75 mil inscritos no processo seletivo da universidade. As provas continuam até terça-feira (16), sempre às 14h --os vestibulandos devem chegar ao local com até uma hora de antecedência.
Na segunda (15), o exame será composto por 25 questões dissertativas de conhecimentos específicos --matérias relacionadas à área do curso de opção do candidato.
Na terça (16), último dia do vestibular, será aplicada a prova será a de língua portuguesa, composta de dez questões dissertativas e uma redação.
Leia mais
- Professores divergem sobre dificuldade de prova da Unesp
- Unesp divulga gabarito do primeiro dia do vestibular
- Unesp registra 13,8% de ausentes no primeiro dia de vestibular
Leia mais
- Fuvest divulga lista de aprovados para 2ª fase na segunda-feira
- MEC diz que criacionismo não é tema para aula de ciências
- Verba de escola é usada para sede de sindicato, diz MEC
Especial
Livraria


