Educação
07/01/2009 - 08h40

Fuvest aplica prova de física nesta quarta-feira

Publicidade

da Folha Online

Nesta quarta-feira a Fuvest realiza o quarto dia de provas da segunda fase do vestibular, iniciada no domingo (4). Hoje, 18.099 vestibulandos estão convocados para a prova de física, e os candidatos ao curso superior do audiovisual farão exame específico na Escola Politécnica, zona oeste de São Paulo. As provas continuam até quinta-feira (8).

No domingo (4) os vestibulandos realizaram a prova de língua portuguesa. Na segunda (5) foi a vez de história e química. Ontem os candidatos foram submetidos às provas de geografia ou biologia, dependendo da carreira escolhida.

O índice de abstenção no terceiro dia de provas, realizado ontem, atingiu 6,62% (893) dos 13.481 candidatos que fizeram a prova de geografia e 7,18% (774) dos 10.779 vestibulandos que realizaram a prova de biologia.

O vestibular da Fuvest seleciona para 10.707 vagas --sendo 10.557 para a USP (Universidade de São Paulo), cem para a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo e 50 para a Academia de Polícia Militar do Barro Branco. Para a segunda fase estavam inscritos 38.606 candidatos --sendo 2.461 treineiros.

Nesta quinta-feira (8), será aplicada a prova de matemática.

Vestibular

Os candidatos realizam uma prova a cada dia, sendo que algumas carreiras exigem uma prova de habilidades específicas.

Segundo a Fuvest, as provas de habilidades específicas têm o seguinte calendário:

Do dia 6 ao dia 8 - provas específicas de artes cênicas bacharelado e licenciatura;
Dia 7 - prova específica do curso superior do audiovisual;
Dias 8 e 9 - prova específica de arquitetura - FAU;
Dias 8 e 9 - prova específica de design - FAU;
Dia 9 - prova específica de arquitetura - São Carlos

O candidato deve levar documento de identidade, lápis, borracha, caneta, água e alimentos leves. Para as provas de matemática, física e química, é necessário levar régua graduada, esquadro, transferidor e compasso. É proibido o uso de celulares, pagers, calculadoras, computadores e aparelhos semelhantes.

Arte/Folha
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca