Vestibulinho das Escolas Técnicas Estaduais de SP será neste domingo
colaboração para a Folha Online
Neste domingo ocorre a prova do primeiro vestibulinho das Etecs (Escolas Técnicas Estaduais) de São Paulo para o segundo semestre de 2009. Com quatro horas de duração, a prova comecará às 13h30. Os portões das escolas serão abertos às 12h45 e fechados às 13h30.
Os candidatos devem levar caneta esferográfica azul ou preta, lápis preto, borracha, régua e original dos seguintes documentos: RG; cédula de identidade de estrangeiros (RNE); carteira nacional de habilitação com foto; documento expedido por Ordens ou Conselhos Profissionais (exemplo: OAB, Coren e Crea entre outros); carteira de trabalho e previdência social (CTPS) ou passaporte brasileiro.
A prova terá 50 questões de múltipla escolha com conteúdo que abrange conhecimentos comuns do Ensino Fundamental, da 5ª a 8ª série.
O gabarito será divulgado a partir das 18h deste domingo, nos sites do Centro Paula de Souza ou da Etec.
Classificação
A lista de classificação geral será divulgada no dia 8 de julho, na Etec onde o candidato pretende estudar e, também, nos sites Centro Paula de Souza ou da Etec.
Os convocados devem fazer a matrícula, no horário definido pela unidade de ensino, nos seguintes dias:
13 e 14 de julho - 1ª lista de convocação e matrícula
15 e 16 de julho - 2ª lista de convocação e matrícula
17 de julho - 3ª lista de convocação e matrícula
20 de julho - 4ª lista de convocação e matrícula
21 de julho - 5ª lista de convocação e matrícula
Matrícula
O candidato deverá apresentar o requerimento de matrícula --fornecido pela Etec--, preenchido e assinado. Se o candidato tiver menos de 16 anos, no momento da matrícula, um responsável legal deve assinar o documento.
Também deve ser levada uma cópia simples com apresentação do original da cédula de identidade (RG); cópia simples com apresentação do original do Histórico Escolar com certificado de conclusão do Ensino Médio; ou documento original da declaração de conclusão do Ensino Médio; ou documento original da declaração que o candidato está matriculado a partir da 2ª série do Ensino Médio; além de quatro fotos 3 x 4 recentes e iguais.
O aluno que fizer o EJA (Ensino de Educação de Jovens e Adultos) ou antigo supletivo, deverá levar cópia simples com apresentação do original de, no mínimo, quatro certificados de eliminação de disciplina ou dois certificados de aprovação em áreas de estudos.
O candidato que ingressou no Sistema de Pontuação Acrescida pelo item escolaridade pública, que for convocado para matrícula deve levar a cópia simples com apresentação do original da declaração escolar ou do histórico escolar, com o detalhamento das séries cursadas e o nome da escola. Isso é necessário para comprovar que cursou integralmente da 5ª a 8ª série ou do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental em instituições públicas.


