Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/06/2009 - 21h01

Professores, alunos e funcionários da USP fazem assembleia nesta terça-feira

Publicidade

Colaboração para a Folha Online

Os professore, alunos e funcionários da USP (Universidade de São Paulo) realizam nesta terça-feira assembleias para discutir a reunião realizada hoje entre o Fórum das Seis --que representa funcionários, professores e estudantes das três universidades paulistas (USP, Unesp e Unicamp)-- com o Cruesp (Conselho de Reitores das Universidades Estaduais Paulistas), no prédio da reitoria da USP.

Na ocasião, as duas entidades não conseguiram fechar acordo. Segundo o diretor de base do Sintusp (Sindicato dos Trabalhadores da USP), o Cruesp manteve a proposta de reajuste de 6,05%. Os funcionários estão em greve desde 5 de maio, já os professores e estudantes da USP aderiram a paralisação em 5 de junho.

Dentre as reivindicações, o grupo pede reajuste salarial de 16%, a readmissão do funcionário Claudionor Brandão, a suspensão dos processos administrativos contra alunos e funcionários; e o fim da Universidade Virtual do Estado de SP (cursos à distância).

Segundo os representantes das entidades, o Sintusp (Sindicato dos Trabalhadores da USP) se reúne às 10h no prédio de história e o Adusp às 16h no prédio de geografia. Os estudantes se reunirão às 18h, mas não informaram qual o local foi escolhido.

Nesta segunda, cerca de 300 grevistas da USP realizam uma quadrilha de festa junina para marcar a retomada das negociações com a universidade. Os manifestantes enfeitaram a entrada da reitoria com bandeirinhas coloridas e improvisavam um churrasquinho.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página