Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/10/2001 - 07h38

Pediatria da Unifesp deve parar atendimento

da Folha de S.Paulo

O atendimento de pediatria do Hospital São Paulo da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), na zona sul de São Paulo, deve sofrer prejuízos a partir de hoje, segundo a presidente da Associação de Docentes da universidade, Soraya Smaili, 38.

De acordo com Soraya, no início do movimento a idéia era paralisar apenas o ensino. Mas, durante assembléia da categoria na tarde de ontem, o setor de pediatria informou que iria parar em razão da falta de pagamento e da ausência de funcionários que dão suporte ao atendimento.

Soraya disse ainda que haverá paralisação das atividades didáticas no hospital para alunos do curso de medicina.

O superintendente do Hospital São Paulo, José Roberto Ferraro, que até o fim da tarde de ontem desconhecia o resultado da assembléia, afirmou que a situação da unidade estava sob controle. De acordo com ele, a decisão do Ministério da Educação de não pagar salários "não foi bem pensada" e acirrará a greve.

Em São Carlos, os servidores em greve da UFSCar (Universidade Federal de São Carlos) vão parar os trabalhos nos ambulatórios de terapia ocupacional e fisioterapia, que realizam até 5.000 consultas por mês.
______________________________________
Colaborou a Folha Ribeirão

Leia mais notícias da greve no ensino
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página