Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/10/2001 - 11h43

Greve não altera vestibular da Federal do Amapá, garante reitor

da Folha Online

O reitor da Unifap (Universidade Federal do Amapá), Paulo Guerra, garantiu ontem que a greve dos servidores federais não irá atrapalhar o calendário do vestibular 2002 da instituição. A afirmação foi feita durante o lançamento do processo seletivo da universidade.

Guerra afirmou ainda que fará o possível para que o cronograma, aprovado em maio deste ano, seja cumprido à risca. As inscrições começam dia 22 deste mês e se estendem até o dia 7 de novembro.

Neste vestibular, a Unifap oferece 560 vagas distribuídas em 11 cursos: ciências sociais, ciências biológicas, enfermagem, educação artística, geografia, história, matemática, pedagogia, direito, letras e secretariado executivo.

As inscrições serão realizadas no ginásio de Esportes da universidade, das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira. Mas a Universidade estará também efetuando inscrição nas escolas públicas.

De acordo com o reitor, essa alternativa foi adotada para facilitar a inscrição dos alunos carentes. "Os alunos das escolas públicas não precisarão se deslocar até a Unifap, a Unifap irá até eles", disse Guerra.

Outra novidade este ano é a inscrição pela internet. O valor da taxa é de R$ 69 e deverá ser paga no Banco do Brasil.

Ano passado 12.600 candidatos se inscreveram ao processo seletivo. Este ano a expectativa é que o número de candidatos chegue a 16 mil.

Para obter mais informações, os interessados podem ligar para o telefones 0/xx/96/241-5065 e 241-1515 (ramal 2023), enviar um e-mail ou acessar a página do vestibular na internet.

Leia mais notícias da greve no ensino
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página