Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/10/2001 - 16h55

Representantes de sindicato terão audiência com Paulo Renato

da Folha Online

Representantes do Sinasefe (Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica e Profissional) terão hoje uma reunião, às 18h, em Brasília, com o ministro da Educação Paulo Renato Souza, para tratar da suspensão do pagamento dos servidores que estão em greve desde o dia 22 de agosto.

De acordo com o sindicatos, o comando de greve irá solicitar ao ministro que ele libere o pagamento dos servidores que reivindicam o reajuste salarial de 75,48%; a abertura de novas vagas, por meio de concurso público, nas Ifes (Instituições Federais de Ensino); a incorporação das gratificações.

Hoje pela manhã, parlamentares da oposição e representantes da Andinfes (Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior) e do Concefet (Conselho de Diretores das Escolas Técnicas e dos Cefets) foram até o MEC (Ministério da Educação) para solicitar uma audiência com o ministro.

Após o ministro Paulo Renato ter determinado a suspensão dos pagamentos de salários, os servidores optaram por interromper as negociações com o governo.

Paulo Renato afirmou ontem que a suspensão do pagamento será mantida até que os grevistas voltem ao trabalho e garantam a realização dos vestibulares, que estão ameaçados. Os servidores dizem que só negociarão com o governo se receberem os salários.

Leia mais notícias da greve no ensino
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página