Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/10/2001 - 13h41

Em comunicado, servidores da UFRGS pedem liberação de salários

da Folha Online

O comando da greve dos servidores da UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), em greve desde agosto, divulgou hoje um comunicado pedido ao ministro da Educação, Paulo Renato Souza, a liberação dos salários, bloqueados desde a semana passada.

De acordo com o comunicado, os servidores reivindicam um reajuste salarial que não acontece há sete anos e o pagamento dos salários, bloqueados há dez dias. "Os servidores da UFRGS não estão conseguindo alimentar os próprios filhos. Muitos já estão com as contas de água e luz atrasadas. Um grande contingente de trabalhadores não possui mais crédito na praça. Famílias estão sendo humilhadas por essa realidade", diz o documento.

Os servidores acusam ainda o governo de tentar acabar com o ensino público. "[a falta de pagamento] é causada pela estratégia do governo federal de privatizar as universidades públicas federais".

Na última semana, Paulo Renato suspendeu o pagamento dos servidores federais em greve. A paralisação ameaça o semestre letivo e a realização de vestibulares de algumas universidades do país.

Leia mais notícias da greve no ensino
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página