Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/10/2001 - 11h36

Servidores de hospital da UFRJ voltam ao trabalho após pagamento

da Folha Online

A greve no Hospital Clementino Fraga Filho, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, foi encerrada e o atendimento ao público, paralisado desde o dia 2, será retomado amanhã (18), de acordo com a Agência Brasil.

O diretor do hospital, Amâncio Paulino de Carvalho, informou que ontem foi rodada a folha de pagamento dos cerca de 3 mil funcionários e que o salário do mês de setembro já foi depositado nas contas.

No início do mês, o ministro Paulo Renato Souza (Educação) suspendeu o pagamento dos grevistas e também dos funcionários dos hospitais universitários, que não haviam aderido à greve. Esses servidores resolveram então parar de trabalhar, alegando falta de dinheiro para locomoção e alimentação.

Diante do protesto dos hospitais, foi liberada uma verba específica para que as universidades providenciassem o pagamento dos funcionários que continuaram trabalhando.

Ontem, um piquete de professores, servidores e estudantes em greve tentou impedir que as folhas de pagamento dos funcionários do hospital fossem rodadas.

Leia mais notícias da greve no ensino
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página