Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/11/2009 - 23h43

Saresp é adiado após atraso na entrega de provas

Publicidade

da Folha Online

As provas do Saresp (Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar de São Paulo, previstas para os dias 10, 11 e 12 de novembro, foram adiadas nesta segunda-feira pela Secretaria de Educação. O Saresp é o exame de avaliação de aprendizagem aplicado pelo governo estadual.

A medida foi tomada depois que o Caed (Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação), empresa que venceu a licitação para realização da prova, avisou à secretaria que não conseguiria cumprir os prazos definidos pelo contrato. O Caed pertence à Universidade Federal de Juiz de Fora, de Minas Gerais.

As provas foram remarcadas para a semana seguinte, ou seja, serão realizadas nos dias 17, 18 e 19 de novembro. Será mantida a mesma ordem de aplicação: português, matemática, história e geografia, respectivamente.

No domingo (8), o secretário de Educação, Paulo Renato Souza, visitou a gráfica onde as provas estão sendo impressas. Cerca de 200 alunos da Escola de Formação de Soldados da Polícia Militar foram escalados para auxiliar no processo logístico. Além deles, outras 150 pessoas foram mobilizadas pela secretaria e se juntaram à força-tarefa para tentar adiantar a entrega do material

Como não foi notificada antes sobre o atraso, a secretaria afirma que tomará as medidas legais previstas no contrato.

Ao todo, devem fazer a avaliação neste ano mais de 2 milhões de estudantes. Mais de 20 tipos de avaliações por série e disciplina foram preparadas como medida de segurança contra vazamento, o que prevê a impressão de cerca de 7 milhões de provas.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página