Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/11/2009 - 20h29

Geisy presta depoimento à polícia; segurança da Uniban será o próximo a ser ouvido

Publicidade

da Folha Online

A universitária Geisy Arruda, 20, compareceu nesta quinta-feira à DDM (Delegacia da Defesa da Mulher) de São Bernardo do Campo (Grande São Paulo) para dar sua versão sobre a hostilização que sofreu nos corredores da Uniban ao usar um microvestido rosa. O próximo a ser ouvido --em 14 de dezembro-- pela delegada Ângela de Andrade Ferreira Ballarini será um segurança da universidade.

Fábio Braga-2.nov.09/Folha Imagem
Geisy Arruda, 20, posa com vestido que provocou polêmica que a expulsou da Uniban
Geisy Arruda, 20, posa com vestido que provocou polêmica que a expulsou da Uniban

A SSP (Secretaria de Segurança Pública), porém, não soube informar quanto tempo durou o depoimento da estudante, nem informou detalhes sobre o que a estudante disse à polícia.

O depoimento de Geisy estava marcado para o último dia 16, mas ela não compareceu porque, segundo seus advogados, a universidade ainda não havia disponibilizado os detalhes sobre a sindicância. Naquele dia, ela gravou sua participação no programa "Casseta & Planeta", da TV Globo. Segundo a SSP, a delegada ainda aguarda os documentos da sindicância realizada na Uniban.

De acordo com os advogados da estudante, os responsáveis pelas agressões cometeram ao menos sete crimes: ato obsceno, cárcere privado, ameaça, constrangimento ilegal, incitação ao crime, injúria e difamação.

O caso, que ocorreu em 22 de outubro, começou por causa da roupa que Geisy usava na Uniban: um microvestido rosa. Ela foi xingada nos corredores pelos outros alunos da faculdade, e o tumulto foi filmado e os vídeos, reproduzidos na internet.

A direção da Uniban divulgou um anúncio no qual informava que a aluna havia sido expulsa. A decisão, no entanto, foi revogada dias depois.

Comentários dos leitores
Edivaldo Cardoso (123) 14/12/2009 19h50
Edivaldo Cardoso (123) 14/12/2009 19h50
Vai longe o tempo em que os valores eram outros,palavras como etica,moral,carater,e honestidade tinham outro sentido que os defendidos pelos meios de comunicação de hoje.Tempos em que a dignidade,principalmente da mulher,era admirada,respeitada e tinha seu peso em ouro.Mas os costumes mudaram e com eles os valores,em nome da modernidade e dos direitos universais.Como se moral fosse coisa do passado,propaga-se a lei do mais esperto,do mais forte,do poder economico.Não existe mais ética e em defesa da imoralidade usam os tempos da inquisição,para se defenderem e em nome dos direitos humanos ou direitos iguais para todos,querem vencer a qualquer preço,não importando como e o que façam.Só falta agora,para completar o caos,que seja mesmo pago qualquer centavo que seja,a titulo de indenização,neste caso é claro.Um pais cujo poder legislativo esta corrompido a unica esperança é o Judiciário,vamos aguardar o desfecho,porque casos como esses que à primeira vista não se dá valor,servem para mostrar o grau da moralidade das nossas instituições.Um país sem moral é um país doente.As grandes potencias do mundo através dos tempos foram destruidas não por inimigos externos,mas sim pelos inimigos internos,pelas instituições falidas.pervertidas e pela imoralidade geral. sem opinião
avalie fechar
Michelle Rosa (1) 13/12/2009 13h45
Michelle Rosa (1) 13/12/2009 13h45
Acho uma palhaçada este episódio, ela vai indenizar os alunos que sentiram agredidos tb.. está na xcara que ela fez isto pra se promover mais rapidamente. isto é lamentável.. sem opinião
avalie fechar
Tio Xavier (2) 13/12/2009 11h59
Tio Xavier (2) 13/12/2009 11h59
Não sei por que, mas tenho achado a Geisy mais bonita, mais atraente. Será que ela me add no msn? Heheheheheh... sem opinião
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (914)
Termos e condições
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página