Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/11/2001 - 15h10

Conselhos da Federal Fluminense votam adiamento do semestre

da Folha Online

Os membros dos conselhos Universitário e de Ensino e Pesquisa da UFF (Universidade Federal Fluminense) iniciaram há pouco uma reunião conjunta para votar a proposta de cancelamento do semestre letivo.

O cancelamento do semestre foi proposto pelos representantes dos alunos na última reunião do Conselho Universitário. Os professores da instituição estão em greve desde agosto.

A proposta não foi votada na última quarta-feira, dia 31 de outubro; foi encaminhada para a Câmara de Legislação e Normas do Conselho Universitário, cujo parecer contribuirá para a discussão e votação da proposta.

Ontem, o ministro da Educação, Paulo Renato Souza, informou que vai enviar um projeto de lei ao Congresso que reajusta o salário dos professores das instituições federais de ensino. O aumento seria concedido em três frentes: aumento de 30% na GED (Gratificação de Estímulo à Docência); aumento de 30% na GID (Gratificação de Incentivo à Docência) e incorporação de 60% da GID para os professores aposentados.

O presidente da Andes (sindicato dos docentes), Roberto Leher, afirmou que a nova proposta do ministro é um "retrocesso" nas negociações pelo fim da greve dos professores universitários.

Leia mais notícias da greve no ensino
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página